Pastoral | Salesiano Fortaleza
pastoral_header_temp.jpg

pastoral_page_temp2.jpg

Galeria Pastoral

Presente no campo educacional escolar, o setor de pastoral tem a missão de evangelizar educando e educando evangelizando. Um binômio que se completa, visto que esse setor está presente em uma instituição confessional e seus agentes têm como finalidade ser sinal do Cristo Bom Pastor, aquele que cuida e protege os seus destinatários.

No campo da pastoral escolar, a educação e evangelização constituem uma escola em pastoral. Assim, os agentes têm a missão de assessorar toda a comunidade educativa para uma caminhada de fé, caridade e esperança, tendo como base o sistema educativo de Dom Bosco e a assistência presença, prática tão valiosa na pedagogia Salesiana.

A ação pastoral tem como objetivo principal “promover o desenvolvimento integral do jovem, mediante a assimilação e a reelaboração crítica da cultura e a educação para a fé, tendo em vista a transformação cristã da sociedade.” Com isso, podemos afirmar que a ação pastoral não é isolada, mas permeia toda a obra educativa englobando os estudantes, professores, colaboradores e pais.

Durante o ano letivo, o setor de pastoral realiza inúmeras atividades e que colaboram para este cenário da educação da fé. Essas ações são voltadas para a educação infantil até os anos finais.

A pastoral escolar salesiana segue uma proposta educativa fundamentada na razão e na fé.

REG. 13; CF. CG26, N.122.

Ações desenvolvidas pela Pastoral Salesiana:

- Grupo jovem
- Serviço litúrgico: coroinhas, leitores e cantores.
- Festividade a São João Bosco
- Atividades da Semana Santa
-  Atividades do mês mariano/ festividade de Nossa Senhora Auxiliadora
- Atividades do mês da Bíblia
- Pastorart
- Catequese de primeira Eucaristia e Crisma
- Encontros de formação - (Infinity)
- Momento lúdico pastoral com o STI
- Boas tardes com os colaboradores
- Missas mensais
- Missa dos concludentes (9º ano EF2 e #ª série EM)

Imagem 4.0 B.JPG
Imagem 4.0 A.JPG

Encontro de formação com os alunos

Momentos oracionais

Grupos Jovens

Primeira Eucaristia

Crisma

Ações Solidárias

Veja as últimas novidades do Pastoral

Saiba mais acessando nosso blog.