top of page

Caminha com Nossa Senhora Auxiliadora

Na última sexta-feira, 24 de maio, a comunidade educativa pastoral salesiana comemorou o dia de Nossa Senhora Auxiliadora.


O dia festivo marca a libertação da prisão do Papa Pio VII pelas forças de Napoleão Bonaparte, que ocorreu em 24 de maio de 1814. O Papa atribuiu sua libertação a Nossa Senhora Auxiliadora e fixou a data para a sua festa.


Porém, somente em 1824, quem de fato difundiu o título de Nossa Senhora foi Dom João Bosco, após ter tido o famoso sonho dos 9 anos, onde, em um determinado momento do sonho, ouviu a voz misteriosa do Senhor que dizia: “DAR-TE-EI A MESTRA”. Sem saber de quem se tratava, Joãozinho perguntou quem era ela e obteve a resposta: “Eu sou Aquela que sua mãe ensinou a saudar três vezes ao dia”, revelando o campo do seu futuro apostolado.



O dia 24 de maio passa a ter um papel fundamental na formação de toda obra salesiana, onde relembramos o auxílio e a importância que Nossa Senhora tem com a missão salesiana. Nesse ano, os alunos do 4º ano dos anos iniciais até a 3ª série do ensino médio do Colégio Salesiano Dom Bosco realizaram uma procissão até a Paróquia da Piedade, onde foi realizada uma celebração, presidida pelo diretor-geral do Colégio Salesiano, Pe. Magno Xavier.


Em homilia, Pe. Magno ressalta a importância de Maria na obra, na vida e quão significativo é o seu auxílio na vida de todos.


Cultivemos esta devoção mariana, deixada a nós como herança religiosa por Dom Bosco, e tornemos hábito a presença de Maria Auxiliadora em nossas vidas.


Nossa Senhora Auxiliadora. Rogai por nós.

Escrito por: Gabriel de Oliveira

Fotos: Gabriel de Oliveira

Comments


bottom of page