Durante cerca de 5 meses, os alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco estiveram envolvidos com as atividades da FACE (Feira de Arte, Cultura e Esporte).
Em seu 38º, edição o tema foi, Música, a vibração que toca o coração, onde diversas atividades ligadas a música foram trabalhadas pelos alunos como a organização e apresentação do Arraiá do Cumpade Bosco, participação dos jogos do Salé Bom de Bola, Marcha Cívica, dramaturgia de estilos musicais, apresentações de canto e dança, quizz e o destaque desse ano que foi a categoria "Professor nota 10", onde os professores orientadores, junto dos alunos, apresentaram uma apresentação artística.
Dentre as atividades realizadas, uma que merece destaque foi a atividade beneficente de Doação de Sangue, que arrecadou um total de 32 doações, o que equivale a 96 vidas salvas. A doação contou com a participação de amigos e familiares dos alunos.
As equipes foram distribuídas em um total de 8 Casas e cada casa responsável por um estilo de música: Casa Branca (Educação Infantil - Lambada, Jovem Guarda, Forró e Samba), Casa Verde (1º ano Anos Iniciais - Carimbó), Casa Rosa (2º e 5º ano Anos Iniciais - Axé), Casa Laranja (3º e 4º ano Anos Iniciais - Sertanejo), Casa Amarela (Anos Finais e Ensino Médio - Pop e K-Pop), Casa Azul (Anos Finais e Ensino Médio - MPB e Bossa Nova), Casa Roxa (Anos Finais e Ensino Médio - Rock) e Casa Vermelha (Anos Finais e Ensino Médio - Rap e Hip-Hop).
A culminância do evento se deu em dois momentos, um na última sexta-feira, 27/09, onde os alunos dos Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio que realizaram suas apresentações, com destaque para a Casa Rosa que convidou a todos a participarem de uma tradicional micareta fora de época com muito axé e alegria e com direto até um "trio elétrico". Já nos Anos Finais e Ensino Médio, a disputa se deu, de forma acirrada, entre a Casa Amarela, com o Pop e K-Pop, e Vermelha, com o Rap e Hip-Hop, que arrancaram gritos e torcidas de todos os espectadores. A Casa Roxa, contudo, também apresentou um espetáculo que surpreendeu a todos, embalado no clássico rock dos anos 60, chamando a atenção dos jurados.
A Casa Amarela ainda ganhou destaque na apresentação de sua dramaturgia, outra categoria avaliada no evento, onde encenou o caso de abuso físico e psicológico da cantora pop Rihanna cometido pelo cantor Chris Brown. Além de encenar o caso, os alunos fizeram um apelo pelo fim de situações similares de agressão e sobre a importância da denúncia e preservação da vida.
No segundo dia da culminância, 28/09, foi a vez dos alunos da Educação Infantil realizarem suas apresentações de dança e desfile das celebridades. Após esse momento, as famílias presentes foram convidadas a visitar as salas temáticas de todos os segmentos.
Diante das apresentações musicais e das dramatizações, ficou a cargo dos jurados a difícil tarefa de escolher um vencedor. Na segunda, 30/09, já com todas as categorias contabilizadas, o gestor pedagógico, Joab Fonseca anunciou os vencedores dos Anos Iniciais, que foi a Casa Rosa, e os vencedores dos Anos Finais e Ensino Médio, que ficou com a Casa Amarela.
O colégio Salesiano Dom Bosco parabeniza todas as casas vencedoras pelo êxito em suas atividades e as demais casas pelo espírito cooperativo e desenvolvimento de suas ações, aos familiares envolvidos na produção e auxílio das tarefas e aos educadores que orientaram os alunos nesse grandioso evento.
Texto: Gabriel de Oliveira Fotos: Gabriel de Oliveira
Comentarios