Feira das Nações 2024: Intercâmbio cultural hispano-americano

Feira das Nações 2024: Intercâmbio cultural hispano-americano

Em uma manhã imersa na vastidão cultural de países hispano-americanos, os alunos dos anos finais do ensino médio participaram do projeto cultural Feira das Nações, sob a orientação dos professores Roberto Lopes, língua espanhola, e professor Carlos Eduardo, língua inglesa.

O projeto que já está em sua 6ª edição traz consigo a compreensão das culturas hispano-americanas ao redor do mundo, através do olhar crítico dos alunos a acerca dos aspectos culturais, políticos, gastronômicos e geográficos, proporcionando aos jovens uma mostra sobre o conhecimento da cultura de outras nações. 🗺️🌎🗣️

“A proposta do projeto é trabalhar a interdisciplinaridade, não só entre as matérias de inglês e espanhol, mas também história, geografia e arte.

Esse ano, a grande novidade é a inclusão da turma do 5º ano dos anos iniciais, que trabalha a língua francesa e proporciona na turma o desafio da adaptação para um novo segmento.

No geral, a experiência com o projeto ajuda no aumento da “bagagem” de conhecimento, contribuindo com a experiência de mundo de cada um.” – Afirma o professor de espanhol Roberto Lopes.

Ao todo, 11 nações foram abordadas nos alunos do 6º ano dos anos finais até a 3ª série do ensino médio e avaliadas pelos educadores presentes e convidados, durante a culminância.

Escrito por: Gabriel de Oliveira

Fotos: Victor Delvico