Fortaleza celebra Páscoa em encontro da Comunidade Educativo-Pastoral

Fortaleza celebra Páscoa em encontro da Comunidade Educativo-Pastoral

Nesta quinta-feira, 02 de maio, as obras salesianas da capital cearense (rádio, escola e paróquia) estiveram reunidas para celebrar a Páscoa da CEP – Comunidade Educativo-Pastoral. A palestra com a coordenadora do Centro Juvenil Dom Bosco, irmã Elizabeth Vieira, FMA. abriu as atividades da programação, que contou em seguida, com lanche partilhado e a santa missa.

Padre Mauro, diretor da Presença Salesiana em Fortaleza e da FM Dom Bosco, afirmou que o objetivo é preservar o carisma salesiano, motivando aqueles que trabalham nas três obras. “Nossos colaboradores devem viver esta comunhão, preservando o carisma, a nossa identidade salesiana, seja na rádio, na escola ou na paróquia. A celebração da Páscoa das CEPs tem esse objetivo de unidade e de fortalecimento do nosso carisma", destacou o Salesiano.

Durante a palestra, irmã Elizabeth Vieira, afirmou que a fortaleza do evento é a comunhão, diante da missão de cada obra com evangelização, comunicação e educação. “A comunhão, ela gera em nós essa espiritualidade de Páscoa, que era o que Jesus Cristo queria. E dentro da espiritualidade salesiana é o que nós pregamos. Esse bom pastor, que dentro do tripé, ele abre portas, ele é o pastor e ele conhece a cada um pelo nome. Isso quer dizer a unidade. Isso é muito importante pra nós", explicou Ir. Elizabeth.

Concelebrante da Santa Missa e diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco Fortaleza, padre Magno Carvalho, disse que a congregação encontra na CEP, o local de unidade, de comunhão, de compartilhar de somar as forças para a evangelização e para a educação das juventudes. “Ver as obras aqui reunidas nesse momento formativo e celebrativo é sempre um sinal muito forte dessa unidade do carisma de Dom Bosco, do carisma salesiano", destacou Pe. Magno.

Secretária da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Ana Alcântara, avaliou de forma positiva o encontro. "A formação foi ótima, porque é a espiritualidade de Salesiana, o que mais a gente tem que ter nas três obras é a união, pois isso conta muito, uma precisa da outra, tanto na rádio, como na paróquia, como no colégio", disse a secretária.

Escrito por: Jocasta Pimentel

Fotos: Gabriel de Oliveira