Mês de conscientização da Neurodivergência

Mês de conscientização da Neurodivergência

A inclusão é a atitude e a prática de acolher e promover essas diferenças de forma ativa e foi pensando nisso que terça-feira, 02/04, realizamos a ação das meias trocadas e a entrega do laço quebra-cabeça, que marca o início do Mês da Conscientização da Neurodiversidade, inspirado nas ações do Dia da Síndrome de Down no dia 21 de março. A ação organizada pelo setor de Psicologia visa trabalhar com os alunos, ao longo do mês de abril, pautas como empatia, solidariedade e o diálogo.

"A importância desse tipo de movimento nas escolas ajuda na desconstrução das condições neurodivergentes, aliado a atividades e outras ações de intervenção e até mesmo imersivas que despertem nos alunos e nos colaboradores um sentimento de empatia á condição do próximo." - Afirma Thaís Neves, psicóloga educacional do Colégio Salesiano Dom Bosco No final do mês contaremos com a presença de três mães de alunos com espectro autista, que participam de associações de conscientização do autismo, que foram convidadas a participar de uma mesa redonda com os nossos jovens. Confira os melhores momentos dessa ação de conscientização da neurodiversidade.

Texto: Gabriel de Oliveira

Vídeo: Victor Delvico e Gabriel de Oliveira