REENCONTRO DE EX-ALUNOS 2024

REENCONTRO DE EX-ALUNOS 2024

Nostalgia, emoção e muita salesianidade, esses foram sentimentos despertados no Encontro de Ex-alunos 2024 promovido pelo Colégio Salesiano Dom Bosco na última sexta-feira, 12/04.

O momento pode contar com a presença de 25 ex-alunos(as) que fizeram parte do Colégio Salesiano Dom Bosco e do Colégio Salesiano Dom Lustosa (fechado em 2013) que participaram de uma programação especial iniciada pela acolhida de Pe. Magno de Carvalho, direto geral do CSDB e Pe. Mauro, diretor da obra Salesiana de Fortaleza.

O momento formativo foi conduzido por Daniel Torres, presidente nacional dos ex-alunos, seguido de Pe. Eudes Barreto, salesiano referencial para a União dos Ex-alunos, onde houve muita troca de informações e atividades colaborativas em grupo.

A comunidade de ex-alunos é presente em diversas obras educacionais salesianas e, desde 2023, passa a integrar de forma mais ativa um evento recorrente no CSDB Fortaleza para reforçar a presença dos nossos ex-alunos e homenagear os ex-alunos do antigo Colégio Salesiano Dom Lustosa.

Texto: Gabriel de Oliveira

Revisão: Pe. Magno de Carvalho