Legado Salesiano | Salesiano Fortaleza
BANNER PRINCIPAL.jpg
banner0_edited.png

Preencha os dados a seguir e entraremos em contato.

Arraste para baixo e conheça um pouco mais ↓

Com mais de 125 anos de história, o Colégio Salesiano Fortaleza faz parte da Rede Salesiana Brasil que é a maior rede católica de educação das Américas e conta com uma estrutura integrada cujo resultado é referência em qualidade em todo o país.

FUNDO 01.jpg

Educa

O programa EDUCA, por Rossandro Klinjey, é orientado para o desenvolvimento das competências socioemocionais. Ele se pauta na combinação de estudos e práticas nacionais e internacionais sobre as competências socioemocionais (CASEL, BNCC e Psicologia Positiva) e o letramento digital, preparando crianças e jovens para viver melhor, dentro e fora da internet, dimensões educacionais inseparáveis.

Evolucional

Com o objetivo de melhorar os resultados e o desempenho acadêmico dos nossos alunos que entram na reta final da educação básica, oferecemos uma plataforma de simulados a partir do 9º ano do fundamental até a 3ª série do ensino médio. Com metodologia exclusiva, esse programa possui um banco de questões voltadas para o ENEM e oferece um gerenciamento de dados, em que descreve o perfil de cada estudante, informando sua assertividade, seus pontos positivos e pontos a melhorar.

Árvore de Livros

Será Uma plataforma digital de leitura com mais de 30 mil títulos disponíveis.

Os livros são catalogados na plataforma de acordo com o ano escolar de cada aluno. Os gestores escolares têm total controle do acervo, podendo ocultar certos títulos e indicar leituras para alunos  professores na própria plataforma.

Plataforma

Jovens Gênios

A plataforma Jovens Gênios traz o universo dos jogos para um aprendizado lúdico, engajador e mais próximo dos alunos, usando a linguagem deles. Além disso, cada aluno evolui no seu tempo com experiências individualizadas que se adaptam ao nível de proficiência dos alunos em cada tópico de cada disciplina.

Bilíngue Cellep

Implantado a partir da Educação Infantil até o 7º ano, nosso Programa Educacional Bilingue tem como objetivo o desenvolvimento da competência comunicativa na Língua Inglesa em contextos diversos e significativos. Proporcionamos uma experiência de aprendizagem em Inglês, favorecendo o desenvolvimento cultural, social e humano do educando. Afeto, autoaprendizagem e autonomia são marcas essenciais no caminho a ser percorrido por todos.

Infantil

Nossa abordagem interacionista e psicoafetiva permite que as crianças se envolvam naturalmente com experiências significativas.

Dentre os projetos aplicados nessa fase estão: Ação Solidária, Meio Ambiente, Ciranda do Livro, Robótica, Assistência Psicopedagógica, Escola dos pais, etc.

infantill.png
fundamental 1.png

Ensino Fundamental I

Editar o texto do Ensino Fundamental 1:
No Ensino Fundamental I nossos alunos são estimulados a explorar e vivenciar experiências que os influenciarão por toda a vida escolar.

Dentre os projetos aplicados nessa fase estão: Projeto de Liderança, Ação Solidária, Educação no trânsito, Robótica, Educação Financeira, etc.

Sistema de Tempo Integral

No integral compartilhamos com as famílias, e educadores, formas de construir autonomia e responsabilidade por parte dos alunos.

Dentre os projetos aplicados no período integral estão: Programa de estudo personalizado, Educação Nutricional, Formação religiosa, Psicomotricidade, Atividades de incentivo a leitura e etc.

integral.png
fundamental 2.png

Ensino Fundamental II

Nossos alunos do Ensino Fundamental II são estimulados a se tornarem protagonistas de seu processo de aprendizagem.

Dentre os projetos aplicados nessa fase estão: Oficina de redação, Educação Financeira, Club do Conhecimentos, Feira das Profissões, etc.

Ensino Médio

Nosso objetivo nesta etapa é preparar nosso estudante para o ingresso nas universidades e exercício de sua cidadania.

Dentre os projetos aplicados
nessa fase estão: Itinerários Formativos e Comuns, Revisional ENEM, Aulão Salé Aprova, Orientação Profissional Encontro de Formação, etc.

medio.png
Infantil
Fundamental 1
Integral
Ensino Fundamental 2
Ensino Médio
Form

Preencha o formulário a seguir e entraremos em contato.

Copyright © 2018-2022 - Colégio Salesiano Fortaleza. Todos os direitos reservados.

logo_horizontal_trans.png